Porque Valeu a Pena Eu Ter Vivido - Parte II

Segunda Parte


No dia primeiro de setembro de 1963, a então Congregação foi organizada em igreja, com 71 membros com o nome de ‘"IGREJA BATISTA PIONEIRA DE GUAÍRA”. Após cinco anos de profícuo ministério nesta igreja, recebemos e aceitamos o chamado da IGREJA BATISTA ALEMÃ de São Paulo, onde fomos empossados em julho de 1968, e ali permanecemos até 31 de julho de 1972, para então voltar ao Paraná, e assumir os trabalhos da Primeira Igreja Batista em Marechal Cândido Rondon. Em nosso ministério foi construído o templo atual, que estava apenas no alicerce. Ficamos no trabalho da igreja até 31 de dezembro de 1976, quando mudamos para Curitiba, onde permanecemos 11 anos, e neste período atendemos a igreja Irmãos Menonitas de Vila Guaíra, durante seis anos e meio. Ainda neste período em que estávamos em Curitiba, desenvolvemos um ministério de aconselhamento espiritual por telefone, chamado ‘'Disque Esperança”, durante três anos, depois nos aposentamos e voltamos definitivamente a Marechal Cândido Rondon Entrementes assumimos os trabalhos desta igreja, como pastor interino Também aconteceu o mesmo com Guaíra, e Nova Santa Rosa. Foram anos de muitas bênçãos concedidas pelo Pai Celestial. Pudemos construir nossa própria casa, na qual moramos durante 20 anos. Não tivemos filhos de sangue, mas tivemos muitos filhos espirituais, aos quais nos dedicamos com muito amor e carinho. Deus nos concedeu a graça para festejar as Bodas de Ouro em 2010. Que linda Festa foi aquela, pois pudemos apresentar a nossa “Grande Família!” A própria igreja. Foram horas de muita emoção, demonstração de amor e profunda alegria. Como todas, estas horas tiveram seu fim. Em 2011 começamos o ano como sempre. Buscando a Deus e Sua vontade para a nossa vida. É tão bom que ninguém sabe o que vai acontecer nos dias vindouros. No domingo, dia 3 de julho fomos como de costume ao culto matutino, seguido de estudo da Palavra de Deus. Era o dia mais frio do ano A noite, antes de deitarmos, juntamos nossas mãos para orar, como há muitos anos vínhamos praticando. Foi a última noite em que Laura, minha querida esposa, esteve ao meu lado, pois, foi levada às pressas ao Hospital Marechal Rondon, às 2:30 horas, vindo a falecer às 5:30 horas, sem sofrimento nenhum. Adormeceu. O que sempre fora o seu desejo. Mas quem fica, sofre e muito. Fui morar no LAR IRMÃOS DENZER, em Toledo, mas a saudade de minha Grande Família, a Igreja, me fez voltar a Marechal Rondon, onde me sinto totalmente “em casa”


Durante meu ministério a serviço do Senhor Jesus, dirigi várias séries de conferências evangelísticas e experimentei a profunda alegria de ver pessoas tocadas pelo Espirito Santo, rendendo-se a Cristo, aceitando-o como Salvador e Senhor de suas vidas. Foram noites abençoadas, sendo a própria igreja grandemente fortalecida em sua fé e amor ao Senhor. Também tive o privilégio de batizar novos crentes em todas as igrejas que pastoreei. Realizei muitos casamentos, festas de aniversário, bodas de prata, de ouro e diamante Mas também Cultos de despedida de pessoas que partiram para a eternidade.


Ao longo de minha vida, tive o privilegio de receber várias homenagens e destaco algumas: Recebi No dia 3 de agosto de 2008, o titulo de “PASTOR EMÉRITO”, pela Primeira Igreja Batista em Marechal Cândido Rondon.


Dia 25 de outubro de 2013 recebi também a homenagem pelo correio do oeste do Estado, por ocasião de lançamento dc um bloco com 5 selos, registrando as relações diplomáticas entre BRASIL e ALEMANHA, hoi uma solenidade muito bela e importante para mim, que coleciono selos brasileiros desde 1970 c até 2011 Também fui homenageado pela REVISTA PAZ, com fotos e comentários sobre o meu ministério pastoral. Por essas homenagens nunca esperei. Foram dadas por Deus, e à Ele todo o louvor e toda a honra.


De muitas formas fui abençoado, mas as viagens ao exterior trouxeram experiências bem marcantes A primeira aconteceu em 1979, quando num concurso da "Deutsche Welle”, fui premiado com uma viagem á Alemanha, até cidade de Köln (Colônia), e fiquei no Hotel à disposição da DW e suas programações. Participei da inauguração deu m grande e moderno Teatro em Solingen, e tive a honra de ser cumprimentado pelo Presidente da Alemanha sua Exmo Sr. Walter Schell, com um aperto de mão e algumas palavras. Logo apos o gerente da DW disse a mim- "Sr Neumann, agora o senhor não deve lavar as suas mãos durante 14 dias, porque teve o privilégio de apertar a mão do nosso Presidente, o que a nós não é dado."


Em maio de 1995 fui outra vez para a Alemanha, a fim de conhecer familiares da antiga DDR Mas a maior e mais importante de todas, aconteceu de 18 a 31 de maio de 2013, quando pude ir a Israel, com um grupo de 34 pessoas, sendo o líder espiritual da viagem, o Pr. Lécio Domas. Esta foi uma viagem marcada com experiências profundas e inesquecíveis. Voamos sobre o Continente Africano e pude ver rios, vilas, cidades e florestas. Maravilhas da criação divina. Em Dubai, pais de extremos, pude visitar obras arquitetônicas referenciais como os maior shopping com seu chafariz imenso e o edifício mais alto do 2 mundo na época, o Burj Kalifa com 820 metros de altura. Em Israel e Jordânia vimos belezas naturais, mas também ruínas. Subimos o Monte Ncbo, do qual Moisés pôde ver a Terra Prometida por Deus à Israel, subimos o Monte Carmelo, no qual ocorreu o julgamento dos falsos profetas, sendo Elias o profeta de Deus; estivemos no Jardim Getsèmani; no Monte das Oliveiras; fizemos um lindo passeio pela Mar da Galiléia, porém o mais importante entre muitos outros lugares e caminhos que conhecemos, foi quando subimos a "Via Dolorosa”, o caminho pelo qual Jesus andou, carregando a cruz na qual foi crucificado por nós Lá no alto, que hoje leva o nome de "Jardim do Túmulo”, tivemos um devocional muito lindo meditação, cânticos, muitas orações e Celebração da Ceia do Senhor. Foram momentos de profunda e intensiva experiência para mim. Valeu a pena eu ter vivido? Valeu, pois fui enriquecido muito na vida espiritual. Agradeço e glorifico ao Senhor por tudo que vi, vivi e experimentei. A Ele eu digo: Obrigado Senhor, pelo teu imenso amor, cuidado, graça c bondade que recebi de tuas graciosas mãos.


Só há um caminho e por esse caminho tenho andado desde a mais tenra idade guiado pelas mãos do Senhor. Tive esse privilégio! De tudo que recebi, dc Deus e dos homens, tenho a certeza que cada minuto valeu a pena. Cristo é tudo para mim, e eu sou totalmente d’Ele. Vivo com Ele e para ele. Glória a Deus!


Gustavo Neumann - Pastor da Primeira Igreja Batista em Marechal Cândido Rondon - PR

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Juntos, pastoreamos mais e melhor!

Copyright © 2020 
Ordem dos Pastores Batistas do Brasil - Seção Pioneira.
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Pr. Vinicius Fröhlich

Parceiros: