JUNTOS PASTOREAMOS MAIS E MELHOR

A Ordem dos Pastores tem o privilégio de servir a Deus e às igrejas através de sua Diretoria, com seus respectivos vogais, do seu Executivo e dos Líderes e Vice-líderes Regionais. Além disso, conta com a colaboração dos pastores, obreiros(as) e missionários(as) que estão à frente das Igrejas e Congregações ligadas à Convenção Batista Pioneira. Esse trabalho conjunto tem por base o princípio bíblico de 1 Pedro 4.10: “Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas”.

A Ordem dos Pastores está à disposição das igrejas, especialmente para dar assessoria às Comissões de Sucessão Pastoral. Uma Comissão de Sucessão Pastoral munida de informações oriundas da Ordem pode conduzir a igreja local num processo de sucessão pastoral saudável.

Semelhantemente, a Ordem dos pastores está à disposição dos colegas pastores, missionários (as) e obreiros (as) para que juntos possamos viver o princípio de cuidado mútuo expresso em Gálatas 6. 2: "Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo".

Nossa oração é que Deus continue nos capacitando a servi-Lo e nos concedendo a sabedoria do alto para reconhecermos e realizarmos os planos que Ele tem diante dos desafios do presente e do futuro.

Pr. Denis Moacir Beuter - Presidente