top of page

Relatório do Congresso da Ordem 2016


Nos dias 10 a 14 de Outubro a Ordem dos Pastores estava reunida mais uma vez em seu Congresso de Pastores e Esposas, que aconteceu no Hotel Renar, na cidade de Fraiburgo/SC no. Este ano a novidade ficou por conta do Primeiro Retiro de Filhos(as) de Pastores da Pioneira. O Retiro aconteceu ao mesmo tempo que ocorria o Congresso.

Estiveram reunidas 156 pessoas entre elas 40 crianças, juniores e adolescentes.

Os preletores Pr. Reginaldo e Ir. Renate Kruklis abordaram o tema: Terminando Bem. Foram palestras de profunda reflexão pessoal e orientação prática para o Ministério ao qual Deus vocacionou. Foram abordados os seguintes subtemas:

-Aprendendo com Abraão.

-Lidando Com as Perplexidades de um Mundo Quebrado.

-O Coração Ofendido.

-Visão que Persiste.

-A Essência da Esperança.

-Basta, Eu Não Aguento Mais.

-Renovando a Paixão e Lições de Vida.

-Terminando Bem.


No Retiro de Pastores os palestrantes foram os Pastores Wagner Butezeke e Ana Carolina (Sto. Augusto), Pr. João Waggi e Lúcia (Lajeado), Pr Samuel Salzer(Carazinho) e os Seminaristas Daniel Miotto e Samanta. Com tema “De Pai para Filho”, abordaram com o grupo diversos assuntos ligados ao relacionamento do pastor com seus filhos. Foi dada ênfase na necessidade de se buscar uma experiência pessoal com Deus (conversão) e nos benefícios que existem em ser um filho de Pastor e desfrutar de um lar cristão, bem como em alguns desafios que os filhos de pastores enfrentam.

Na quarta-feira foi realizada a Assembleia da Ordem dos Pastores e na mesma tarde aconteceu o Exame Oral do Concílio de Ordenação Pastoral, onde foram examinados e aprovados os obreiros Claúdio Eckert (Santa Rosa/RS), Luiz Felipe Vian Rodrigues (Pinhalzinho/SC) e Jardel Kutti de Lima( Passo Fundo/RS). A UNESPA (União das Esposas de Pastores) realizou seu encontro e contou com a participação da Ir. Renate como palestrante. E na quinta-feira foi a Noite Havaiana organizada pela Unespa Regional Oeste Paraná, as irmãs organizaram uma noite com muita comunhão e diverção!

Foram dias de muita comunhão e grande edificação espiritual. Deus deu um tempo de reflexão, aprendizado e restauração. Que nossas igrejas e irmãos possam usufruir de tudo que o Senhor fortaleceu e construiu no coração das Famílias Pastorais.

Oramos pelo próximo Congresso, que mais pastores e famílias possam estar presentes!

No amor do Mestre, Ordem dos Pastores.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page